quarta-feira, 31 de julho de 2013

Luso-canadiana coroada Miss Universo... por erro

Denise Garrido foi coroada Miss Universo do Canadá na noite de sábado, mas 24 horas depois a organização do concurso revelou ter havido um erro no sistema informático de votação, e que, afinal, não era a vencedora.

No entanto, a lusodescendente de 26 anos, em declarações à agência Lusa, mostra-se «orgulhosa por sido a primeira portuguesa a vencer o concurso da Miss Universo Canadá, nem que fosse por 24 horas».

Denise, de Bradford (Ontario), filha de Luís Garrido, português que nasceu no Rio de Janeiro (os pais são de Foz Côa), e de Júlia Garrido (natural de Barcelos), conta que durante aquelas 24 horas «viveu um sonho», que depois «se tornou num pesadelo».

Após um dia exausto de trabalho, com «entrevistas, fotos e vídeos», já próximo das onze horas da noite de domingo, quando jantava com a equipa do concurso, comunicaram-lhe que «devido a um erro no sistema informático da votação», a vencedora «era a concorrente Riza Santos de Calgary».

«Foi um choque, estava tão cansada que nem queria acreditar», contou.

Mas nem tudo foi negativo pois foi «rainha por 24 horas» e se estivesse no lugar da vencedora «gostava que houvesse esta retificação, pois seria injusto».

A luso-canadiana em 2008 venceu o concurso de Miss Earth Canadá e em 2010 for coroada Miss World Canadá, e por 24 horas conquistou o título de Miss Universo no Canadá, algo que «lamenta» não ter conseguido, pois assim seria histórico ao «conquistar os três concursos», feito que Riza Santos conseguiu, que assim vai representar o Canadá na Miss Universo.

Denise Garrido é formada em ciências biomédicas, nos tempos livres pratica atividades como o Taekwon-Do (cinturão negro) e toca piano (nível oito do conservatório real). Gosta de «estar sempre em movimento», pois «considera importante fazer muitas coisas».

Em termos de futuro, pretende «voltar à escola» para frequentar um curso de Mestrado em bioquímica, paralelamente prosseguindo «a carreira de modelo e atriz».

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...